O carinho com que Miguel Peixoto fala do seu restaurante diz tudo. O restaurante “O Miguel”, parceiro de confiança da Rampa Pêquêpê Arrábida, é um projeto familiar que começou há 23 anos. Longe estava Miguel de pensar que passado este tempo continuaria ao leme deste restaurante de cozinha portuguesa que destaca o peixe e o marisco criado no lindíssimo e rico Rio Sado.Com regras simples – do mar à mesa o mais depressa possível, produtos vindos dos produtores locais de qualidade superior, reduzido armazenamento para manter a frescura dos produtos, cuidado com a grelha e a preparação de peixe e marisco e evolução constante – o restaurante “O Miguel” oferece uma ampla lista. Que destaca o peixe fresco e os pratos de autor (como o famoso Choco Frito à Miguel).
“Apoiar a Rampa Pêquêpê Arrábida é uma obrigação moral. É um evento que leva muitas pessoas à serra e á cidade e sendo eu setubalense, ficaria mal comigo mesmo se não apoiasse o evento.”
MIGUEL PEIXOTO
Para o responsável máximo do restaurante, “temos de apoiar, da forma que nos é possível, estes eventos que são tão importantes para a cidade e para o distrito. Setúbal tem estado a mudar, mas precisa deste tipo de estímulos para que todos possamos beneficiar das multidões que eventos como a Rampa arrastam até Setúbal.” Por isso “sempre que seja possível estamos prontos para apoiar este e outros eventos de outras modalidades que possam vir para Setúbal.